Após a demissão de Melissa Barrera, protagonista da nova encarnação da franquia "Pânico", por postar nas redes sociais um comentário visto como controverso sobre a guerra entre Israel e o Hamas, Noah Schnapp teve seu nome envolvido de novo na polêmica sobre o conflito no Oriente Médio.

O intérprete do personagem de Will Byers em "Stranger Things" tem sido acusado de compartilhar publicações ofensivas à Palestina e apoiando a soberania de Israel. Os posts foram bastante criticados parte dos fãs da série e nas redes sociais, vem crescendo uma mobilização para boicotar a última temporada da série, prevista para estrear em 2025.

Schnapp expressou apoio a Israel curtindo publicações xenofóbicas e racistas no Instagram, zombando da população palestina. Em um vídeo divulgado na plataforma, o ator e seus amigos exibem adesivos com a frase "sionismo é sexy".

 Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link “https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2023/11/fas-de-stranger-things-acusam-ator-de-xenofobia-e-organizam-um-boicote-a-ultima-temporada-da-serie.shtml” ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.