O número de empresas ativas no Brasil aumentou em 2020. Foi uma alta de 3,7% frente a 2019, elevando o total de negócios a mais de 5 milhões. O resultado integra a pesquisa Demografia das Empresas e Empreendedorismo, que reúne números de 2020, e usa como referência o Cadastro Central de Empresas.

Apesar desse crescimento, o estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostra uma redução no número de pessoas ocupadas. No período avaliado, os dados sinalizam uma redução em torno de 825 mil postos de trabalho formais no país. Estudo divulgado no primeiro semestre de 2022 com base nos dados do IBGE.

Fonte: Agência Brasil

Este cenário contribuiu para o crescimento dos grupos empresariais, onde micros, pequenos e médios se uniram através de reuniões executivas, traçando  estratégias , geram indicações de negócios, com palestras, treinamentos e planejamentos.

Os Empreendedores são favorecidos em um ambiente que geram demandas e  indicações de qualidade. Na maioria dos grupos empresariais os membros, não competem entre si, em seu segmento, sendo que a intensão é recomendar negócios para os demais membros do grupo.

Existem grupos bem organizados que tem divisões por localidades e unidades por cidades e ou bairros. Um bom exemplo é o Grupo Nexus FN – Fábrica de Negócios que  hoje possuem 12 grupos espalhados por São Paulo e Grande São Paulo, com uma organização invejável com Presidentes, Vices, Palestrantes, Especialistas em Treinamentos, Aplicativo próprio e claro um network  sensacional.  Uma das falas do Grupo Nexus FN “Fazemos isto baseado no conceito de apoio mútuo, ajudando para ser ajudado”

Na semana anterior o Grupo Nexus Tatuapé reuniu dezenas de empresários entre membros e convidados em uma mega cafeteria do Bairro.

 Quer saber mais, vale a pena conferir.

Visite: www.nexusfn.com.br

Fiquem ligados na

Coluna Empresa & Negócios

com Jota Roberto

Deixe seu Comentário