É, a velhice chega para todos, inclusive para os amimais. Mas o que isso significa em relação a qualidade de vida deles? 


Juntamente com o avançar da idade, surgem algumas doenças, como doenças articulares, doença renal, cardiopatia, doenças que afetam a cognição, doenças oftálmicas, doenças hepáticas, doenças dentárias e tumores. O aparecimento de tais doenças se deve ao fato de que com o tempo, o organismo vai envelhecendo e sofrendo desgaste, e a regeneração natural já não é mais tão eficaz. Outro ponto importante é que os animais mais velhos tem a imunidade mais baixa, o que os predispõe a contraírem doenças infecciosas com maior facilidade.  



Os animais idosos precisam de uma atenção especial, no que se trata de cuidados com a saúde, os tutores devem ter em mente que os cuidados devem ser diferentes dos de quanto o animal é adulto ou filhote. A alimentação deve ser específica para idosos, a rotina de passeios e atividades físicas devem ser compatíveis com os limites que o animal pode ser exposto. O uso de suplementos é muito positivo, uma vez que rações ou alimentações naturais podem não fornecer certos nutrientes que insidiosos precisam, como o ômega 3 que atua no sistema cardiovascular, a vitamina C, que tem ação anti-oxidante e a glicosamina que atua nas articulações, e existem uma

Infinidade de outras compostos que atuam de maneira positiva para os idosos. 


E além disso tudo devemos sempre oferecer muito amor, carinho e cuidado por eles que nós amaram a vida toda.


Por Modesto Tofanelo, Médico Veterinário.

Para mais dicas siga:

@modestotofaneloveterinario

CVT - Centro Veterinário Tofanelo

@centroveterinariotofanelo


Deixe seu Comentário