Ora, a pergunta do título pode intrigar alguns, afinal, um grande amor “é um grande amor”, simples assim. Bem, quando se trata de assuntos do coração, nada é tão simples, não é mesmo, afinal, quantas e quantas e ainda milhares e infinitas vezes, pessoas se entregaram àquilo que elas acreditavam ser um grande amor. Um amor capaz de vencer tudo e todos. Um amor que por si só podia mostrar a todos o poder da sua força imensa e indestrutível. Um amor, cuja definição está além do divino, simplesmente porque é amor, aquele sentimento que não ouve as críticas alheias, os alertas, muito menos enxerga os sinais. Não, ele não é comedido e como diria o nosso querido e saudoso Cazuza ‘é exagerado” e embora do ponto de vista social e racional, isso não seja legal, esse amor, se orgulha da sua megalomania e por isso, se acha um grande amor. Bonito não é mesmo?, afinal, nos livros de histórias românticas, nos filmes, nas séries e etc...lá está o grande amor. Duas pessoas que enfrentam o mundo para ficarem juntos. Mas, o problema não é sentir ou acreditar num grande amor, é não conseguir definir o que de fato seria esse sentimento grandioso. Um grande amor, em primeiro lugar, não é unilateral. Quantas e quantas pessoas dizem viver um grande amor, mas amam sozinhas. É isso mesmo. Elas, é que seguram o relacionamento e tomam a iniciativa para praticamente tudo, a começar por acreditar que amanhã será melhor, que amanhã, ele ou ela vai ficar mais doce, mais carinhoso, mais presente, mais respeitoso, mais comprometido ou que vai, de repente, valorizar o amor que tem recebido. Assim, muitos vivem sim um grande amor, vazio ee solitário. É um grande amor?. É, mas é apenas a representação de um sonho. Quando amamos sozinho uma pessoa, estamos apenas sonhando ou vivendo um eterno pesadelo...amamos e não                                                                                                                                                                                                somos amados. Na verdade é um grande amor que faz sofrer, que machuca, que nos enlouquece de ciúme, quando queremos ter a atenção daquela pessoa, mas ela parece zombar desse “grande amor”.


          Por isso, que é importante a gente saber ou pelo menos tentar se aproximar da definição do que seria um grande amor. Cada um pode ter a sua ideia sobre esse sentimento tão complexo, mas arrisco em afirmar em 100% de certeza de que amor verdadeiro e grandioso não faz sofrer, não humilha, não despreza, não rejeita, não trai, não mente, não gera insegurança, não critica, mas entende e procura ajudar o parceiro para que ele seja uma pessoa cada vez melhor.


          Você já viveu, está vivendo ou espera viver um Grande amor?...ou está no time, daqueles que já não acreditam mais nesses bons sentimentos?. Bem, eu acredito que grandes amores existem sim, mas também acredito que muitas vezes perdemos tempos com as ilusões, quando queremos muito acreditar que determinado relacionamento é um grande amor, mas é aí, que a atenção deve ser redobrada. Cuidado, com as armadilhas do coração, pois muitas vezes nos apaixonamos tanto e a tal ponto que o sapo parece um príncipe, a lama, parece um lindo jardim, os escombros parecem uma mansão e um tapa, parece um beijo. E nessa linha de raciocínio, digo que um grande amor não dá espaço para dúvidas. Ele é certeza de um futuro a dois, com suas dificuldades sim, mas com a certeza de que juntos irão enfrentar tudo, sem que haja a opção de uma possível separação. Grandes amores existem, mas cuidado para não cair nas fake news dos nossos sentimentos, pois, muitos perdem tempo com os amores falsos e deixam passar o verdadeiro bem na frente dos olhos.


          Se você já encontrou o seu grande amor, viva intensamente, valorize essa pessoa, agradeça a Deus e vale citar a letra da música do cantor e compositor Hyldon, cuja canção “Na rua, na chuva, na fazenda”, diz tudo:


“Jogue suas mãos para o céu

E agradeça se acaso tiver

Alguém que você gostaria que

Estivesse sempre com você

Na rua, na chuva, na fazenda

Ou numa casinha de sapê”


Agora, se você tem dúvidas, observe mais um pouco, não se precipite, mas se ainda está à procura daquela pessoa especial, não desista. Todos já vivemos, estamos vivendo ou viveremos um grande amor, o importante é não se distrair com os sentimentos errados e saber definir em nossos corações o que queremos de um parceiro ou parceira e se abrir para o amor. Não se feche, porque um dia se iludiu com um grande amor falso. E lembre-se que um grande amor é de fato “grande”, não é mixaria, não é migalha, é intensidade e verdade, por isso termino com um versiculo bíblico que define esse sentimento misterioso e que deve simplesmente nos fazer felizes.


O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. : 1 CORÍNTIOS 13


       

Diga aí: Você já encontrou o seu Grande amor?

Deixe seu Comentário